Soluções de Blockchain conquistam as empresas nacionais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Aliança Portuguesa de Blockchain

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que, através de vários desafios de inovação, entidades como a Abreu Advogados, o BCSD Portugal e a EMEL têm recebido “projectos verdadeiramente capazes de alterar a forma como estas se posicionam no mercado português e internacional”.

O Challenge promovido pela Abreu Advogados tem como objectivo tornar o desenvolvimento de contratos e processos legais mais eficientes e capazes de suportar novos modelos de utilização.

Já no caso da EMEL, cujo desafio tem como objectivo a interligação dos registos de propriedade automóvel numa determinada área de influência e os registos de dísticos da EMEL para a mesma área de influência, “a abordagem apresentada está em linha” com o que a EMEL pretende.

Finalmente, o Challenge lançado pelo BCSD Portugal recebeu propostas “interessantes e muito ambiciosas” que desenvolvem a criação de uma plataforma online através da qual os consumidores poderão aceder à informação relacionada com a pegada de carbono de um determinado produto.

No caso das soluções que foram seleccionadas para a fase seguinte, ficou claro que as equipas “compreendem o processo do que se pretende alcançar, sendo necessário existir uma demonstração clara da solução”, através de um PoC (Proof-of-Concept), por exemplo.

Para a próxima fase, as equipas irão apresentar no final de Setembro as suas soluções ao júri do Challenge correspondente. De seguida, o júri irá avaliar as soluções apresentadas e deliberar sobre quais serão consideradas finalistas e, por isso, quais as que serão apresentadas e discutidas na Conferência de Blockchain, organizada pela Aliança no dia 12 de Novembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

“As propostas que têm sido apresentadas e desenvolvidas nos vários Challenges promovidos pela Aliança e pelos seus parceiros têm uma qualidade enorme e contam com uma grande exequibilidade”, explicou Rui Serapicos da Aliança Portuguesa de Blockchain. “Cada uma das soluções tem os seus desafios e estamos confiantes que as equipas os vão conseguir ultrapassar na próxima fase”.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version