Samsung apresenta o Exynos Modem 5100

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Samsung/ Exynos Modem 5100

A Samsung Electronics anunciou que desenvolveu o Exynos Modem 5100, um modem 5G totalmente compatível com o Release 15 da 3GPP (3rd Generation Partnership Project), o mais recente padrão 5G New Radio (5G-NR).

Desenvolvido com tecnologia de processamento de 10 nanómetros (nm) de baixo consumo energético, o novo modem também suporta tecnologias de acesso rádio (RAN) incorporado num único chip.

O Exynos Modem 5100 suporta os espectros sub-6GHz e mmWave especificados no padrão 5G da 3GPP, bem como: 2G GSM / CDMA, 3G WCDMA, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE, com uma solução com um único chip.

O modem fornece uma velocidade máxima de downlink até 2Gbps nas configurações de 5G sub-6-gigahertz (GHz) e 6Gbps em configurações mmWave, que equivale a cerca de 1,7 e 5 vezes a velocidade de transferência de dados do seu antecessor, respectivamente. Uma comunicação de dados estável também pode ser protegida em redes 4G com a velocidade de downlink de 1,6Gbps.

Espera-se que a capacidade de transmitir dados de grande volume e de comunicação de baixa latência em tempo real da rede 5G ofereça novas experiências ao utilizador, não apenas em dispositivos móveis, mas também em áreas como, por exemplo, a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), inteligência artificial (IA) e condução autónoma.

A Samsung está também a trabalhar em conjunto com várias operadoras e parceiros móveis globais para trazer ao mercado as comunicações móveis 5G, o mais rapidamente possível.

“A projecção da Samsung no sector das tecnologias de comunicação e o know-how reconhecido no mercado permitiu-nos desenvolver o primeiro Modem 5G do mercado, o Exynos Modem 5100, que cumpre com os mais recentes padrões da 3GPP”, afirmou Inyup Kang, Presidente e Director de System LSI Business na Samsung Electronics.

“À medida que a indústria prepara a mudança para o 5G, a Samsung continuará a ser impulsionadora do desenvolvimento de ideias inovadoras e de novos serviços para aplicações móveis e outras indústrias emergentes”.

Via Samsung Electronics.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version