Reddit: falha de segurança expôs os dados dos utilizadores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Reddit

A equipa do Reddit anunciou ontem que uma falha de segurança expôs os dados dos utilizadores. No passado mês de Junho, após interceptar os SMS que os sistemas de segurança do Reddit enviam a todos os funcionários, um hacker conseguiu aceder a dados que reportam aos anos entre 2005 e 2007, os quais incluem os nomes dos utilizadores, os seus endereços de email, e mensagens trocadas, tanto públicas como privadas.

Adicionalmente, o hacker acedeu aos emails que o serviço enviou aos utilizadores entre os dias 3 e 17 de Junho de 2018, onde se incluem os nomes dos utilizadores e endereços de email, assim como a alguns ficheiros privados que, segundo o Reddit, podem lesar os funcionários.

A equipa do Reddit aconselha aos utilizadores que procedam à mudança das suas passwords e à activação das medidas de segurança adicionais como a autenticação de dois passos.

Via VentureBeat, Reddit.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version