NEC promove uso de LoRaWAN

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC LoRaWAN

A NEC Corporation anunciou o lançamento de um programa de parceria com fabricantes e empresas, para dispositivos e gateways compatíveis com LoRa (Long Range) WAN. Através deste programa, que será gradualmente implementado nos mercados globais, a NEC promove o uso de LoRaWAN, que faz parte do conjunto das redes Low Power Wide Area (LPWA).

A NEC explica que a gama de serviços que a utilizam Internet das Coisas (IoT) está em permanente expansão e espera-se que o LoRaWAN seja amplamente utilizado como rede de comunicação para IoT com baixo consumo de energia, adequada para a recolha de dados numa ampla gama de dispositivos.

A NEC refere que, nestas circunstâncias, é importante verificar a conectividade com uma variedade de periféricos compatíveis com o LoRaWAN desde uma fase inicial, a fim de responder de forma rápida às diversas necessidades dos fornecedores de serviços que usam a IoT.

“Este programa permitirá que uma vasta gama de empresas crie produtos e serviços de forma colaborativa e incentivará a utilização de LoRaWAN com o objectivo de estimular o mercado de IoT. Além disso, a NEC continuará a atender às várias necessidades dos fornecedores de serviços para IoT através da oferta de soluções completas que abrangem desde dispositivos até aplicações”, afirmou Takashi Sato, Director Geral da Divisão de Soluções de Serviços Digitais da NEC Corporation.

Via NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version