Garmin apresenta resultados do segundo trimestre de 2018

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Garmin

A Garmin apresentou os seus resultados financeiros correspondentes ao segundo trimestre do ano, período no qual alcançou uma facturação de 894 milhões de dólares, um aumento de 8% face ao ano anterior.

As divisões de Outdoor, Fitness, Aviação e Náutica da Garmin, em conjunto, cresceram 17% face ao mesmo período do ano transacto, crescimento que contribui para 80% das receitas totais. Em concreto, na divisão de Fitness, foram alcançados 225 milhões de dólares, o que supõe um crescimento de 24% face ao trimestre análogo de 2017. As margens brutas e operativas cresceram 56% e 23%, respectivamente.

No que diz respeito a Náutica, a Garmin facturou 134 milhões de dólares, o que representa 24% mais que durante o segundo trimestre do ano anterior, em grande parte “devido ao crescimento orgânico em múltiplas categorias de produtos e pela aquisição da Navionics”.

Por outro lado, os sectores de Aviação e Outdoor registaram uma facturação de 153 milhões e de 201 milhões de dólares, respectivamente; 23% e 4% mais que entre Abril e Junho de 2017. Neste caso, as margens brutas demonstraram um crescimento de 74% (aviação) e 64% (Outdoor).

“O sólido crescimento experimentado durante este trimestre e o acumulado de todo o ano, dá-nos uma grande satisfação e bastante confiança para o restante período do nosso exercício fiscal, uma vez que, com os dados obtidos na primeira metade do ano, a nossa previsão de crescimento em 2018 sobe. Os lançamentos como o vívoactive 3 Music e a série fenix 5 Plus deixaram-nos ansiosos pelos próximos anúncios”, afirmou Salvador Alcover, director-geral da Garmin Iberia.

Via Garmin.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version