Devolo Magic combina Mesh-WiFi com Powerline para velocidades até 2400 Mbps

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
devolo/ Magic 2 WiFi Multiroom Kit

A gama de produtos devolo Magic combina as tecnologias Wi-Fi e Powerline. A devolo Magic oferece a conveniência do Mesh-WiFi com um chip baseado na arquitectura G.hn para o Powerline extremo.

Os novos adaptadores oferecem velocidades até 2400 Mbps e funcionalidades como o “Fast Roaming”, que permite que os smartphones e tablets estejam sempre ligados ao hotspot Wi-Fi. Isto é “especialmente importante nos cenários em que as pessoas se deslocam entre divisões com os seus dispositivos móveis”.

A “Config Sync” permite que os dados de configuração Wi-Fi do router sejam transferidos para todos os pontos de acesso Wi-Fi (um único SSID). Além disso, a nova função “Airtime Fairness” processa os pedidos de dispositivos Wi-Fi com maior prioridade. Já a “Band Steering” integrada garante que todos os dispositivos Wi-Fi são atribuídos automaticamente ao melhor canal sem fios e frequência.

Na IFA 2018, a devolo vai apresentar duas categorias de produto: a devolo Magic 1 e a devolo Magic 2, ambas disponíveis em versões LAN e Wi-Fi. O devolo Magic 2 WiFi está equipado com duas portas LAN (Ethernet gigabit) e WiFi ac com funcionalidade Mesh. Já o devolo Magic 2 LAN oferece uma porta gigabit. Ambos os modelos devolo Magic 2 oferecem uma velocidade máxima de 2400 Mbps em comunicação Powerline.

O devolo Magic 1 proporciona aos utilizadores uma largura de banda até 1200 Mbps em comunicação Powerline. O devolo Magic 1 WiFi está equipado com duas portas LAN (Fast Ethernet) e WiFi ac com funcionalidade Mesh. O devolo Magic 1 LAN oferece uma porta gigabit.

Os produtos Wi-Fi estão disponíveis como Adaptadores Isolados (1 adaptador), Starter Kits (2 adaptadores) e Multiroom Kits (3 adaptadores). Os modelos LAN estão disponíveis em isolado ou Starter Kits. A devolo Magic estará disponível nas lojas no último trimestre de 2018 com um preço a partir dos 64,99 euros.

A devolo vai também lançar a aplicação Home Network em simultâneo com esta nova gama de produtos. Esta app oferece um assistente de instalação que guia os utilizadores passo-a-passo por todo o processo de instalação. Nas próximas semanas e meses, a app será melhorada com funções como a gestão de redes Guest-WiFi, controlos parentais e um teste de velocidade integrado.

Via devolo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version