Conheça o novo Google Fit

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Google

A Google colaborou com a Associação Americana do Coração (American Heart Association, AHA) e com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para perceber a ciência por detrás da actividade física e para ajudar o utilizador a optimizar a quantidade e a intensidade de actividade física que realmente precisa para melhorar a sua saúde.

Bastam 30 minutos de caminhada rápida cinco dias por semana para ir ao encontro das recomendações de actividade física da AHA e da OMS, de forma a reduzir o risco de doenças cardíacas, melhorar a qualidade do sono e aumentar o bem estar mental.

Quando o utilizador caminha, corre ou anda de bicicleta ao longo do dia, o Google Fit detecta automaticamente essas actividades pelo smartphone ou através dos sensores de um smartwatch – como o acelerómetro e GPS – de forma a calcular os batimentos cardíacos.

Caso o utilizador esteja a praticar um exercício diferente, pode escolher na aplicação essa mesma actividade, por exemplo, jardinagem, pilates, remo ou spinning e o Google Fit calcula os respectivos batimentos cardíacos e os movimentos por minuto alcançados durante o seu treino.

O Google Fit também se pode integrar com outras aplicações de fitness, tais como o Strava, Runkeeper, Endomondo e MyFitnessPal, para que o utilizador receba créditos pelos movimentos por minuto e batimento cardíaco obtidos. O utilizador recebe também dicas e ajuda para ajustar as suas metas ao longo do tempo baseadas na sua actividade.

O diário mostra as suas actividades, conquistas e progresso das respectivas metas entre todas as suas aplicações. A nova versão do Google Fit estará disponível nos próximos dias.

Via Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version