Semapa NEXT e Techstars lançam programa de aceleração de startups

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Techstars

A Semapa NEXT e a Techstars anunciaram uma parceria para apoiar e acelerar startups globais a partir de Lisboa. O programa de aceleração terá a duração de 3 anos.

No primeiro ano serão apoiadas startups internacionais e nacionais das áreas da Tecnologia Industrial e Ambiental, Transporte Inteligente e Tecnologia de Viagens e Lazer.

A aceleração das startups vai ter lugar em Lisboa, onde as mesmas serão sujeitas a um programa intensivo de 13 semanas focado no desenvolvimento e aceleração das soluções tecnológicas que estão a criar.

O programa garantirá ainda o acesso a mais de 10 mil empreendedores, especialistas, mentores, investidores e organizações líderes da rede global da Techstars. As candidaturas terminam a 11 de Novembro de 2018.

“A Semapa tem como um dos seus eixos de desenvolvimento a Semapa NEXT, através da qual ambiciona vir a afirmar-se na área do Venture Capital no panorama nacional e europeu. Esta parceria para acelerar startups, que vai combinar o forte background industrial e a expertise do Grupo Semapa com o track-record de sucesso na área das tecnologias da Techstars, é um passo importante rumo a esse objectivo. Mas não se limita por aqui – esta parceria irá também aumentar a competitividade do Grupo como um todo através do contacto com a cultura, dinamismo e energia do mundo das startups”, referiu João Castello Branco, Presidente da Comissão Executiva da Semapa.

“A Techstars, enquanto uma das maiores aceleradoras mundiais, tem uma abordagem de êxito baseada numa capacidade diferenciada de originação, selecção e mentoring das startups que integram os seus programas. A Techstars está muito entusiasmada com esta parceria e com a possibilidade de através da mesma lançar um programa internacional de sucesso que alavanque e reforce o ecossistema de startups português”, referiu David Brown, co-Fundador e CEO da Techstars.

Via Semapa NEXT, Techstars.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version