Recomendações de cibersegurança da ESET para as férias

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ESET

As férias não são razão para esquecer precauções de cibersegurança. Assim, a ESET tem algumas recomendações para evitar que possíveis ciberincidentes estraguem as férias.

A ESET recomenda deixar a maior parte dos seus dispositivos em casa. Desta forma, não só terá menos equipamentos que pode perder como estará a dar menos oportunidades de furto de informação pessoal aos cibercriminosos.

Certifique-se que os sistemas operativos e as aplicações dos dispositivos que levar consigo têm as actualizações de segurança em dia. Isto impede que o software com vulnerabilidades conhecidas não seja abusado por cibercriminosos.

Independentemente dos dispositivos que levar consigo, certifique-se que o ecrã está protegido com uma password ou código PIN único e forte, ou um dos métodos de autenticação biométricos disponíveis, como leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial.

A perda de informação pessoal armazenada num portátil ou smartphone pode causar ainda mais problemas do que a perda do dispositivo em si. Assim, certifique-se que toda a sua informação importante está bem guardada em vários sítios, preferencialmente longe uns dos outros.

Resista à tentação de partilhar nas redes sociais que você e a sua família estarão fora de casa num certo período de tempo. Fazer isto pode expô-lo a uma intrusão física da sua casa, comprometendo os dispositivos e os backups que deviam ter sido deixados em casa segundo as recomendações acima.

Via ESET.

Etiquetas:
Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version