Quidgest assina protocolo para programa das Nações Unidas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Quidgest

A Quidgest assinou, este mês, um protocolo de parceria com a Global Compact Network Portugal, para o desenvolvimento de um Portal de Formação sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, aplicando a framework da UNESCO.

A assinatura do protocolo teve lugar nas instalações da Quidgest, em Lisboa, e contou com a presença de Mário Parra da Silva, Network Representative da Global Compact Network Portugal, e de Cristina Marinhas, Presidente do Conselho de Administração da Quidgest.

O Projecto EDS é desenvolvido a partir de uma parceria estabelecida entre a UN GCNP – United Nations Global Compact Network Portugal / APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, o ministério da Educação, a Comissão Nacional da UNESCO, a Fundação Millennium EDU, e conta com a participação de empresas portuguesas, como a EDP, a Galp, a Universidade Europeia, o Ministério da Educação, entre outras.

O objectivo principal deste projecto é criar um percurso formativo em e-learning que prepare os professores para integrar a temática dos ODS no currículo escolar. Através do seu papel junto de alunos e respectiva comunidade familiar, os professores deverão fomentar acções práticas que contribuam directamente para a concretização dos ODS.
Numa segunda fase pretende-se que a plataforma seja alargada ao público em geral, para que todos possam explorar os seus conteúdos didácticos e aprender de forma autónoma.

Via Quidgest.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version