Novos satélites ampliam cobertura global da constelação Galileo

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
ESA

O foguetão Ariane 5 da Agência Espacial Europeia (ESA) transportou esta semana os os satélites Galileo 23-26. O programa Galileo, o sistema global de navegação por satélite da Europa, é financiado pela Comissão Europeia. O desenvolvimento da nova geração de sistemas e a implementação do Galileo estão entregues à ESA. De salientar que a segurança do Galileo e a prestação de serviços foram confiadas à GSA em Julho de 2017.

Nos próximos dias, a CNES irá encaminhar os quatro novos satélites Galileo para a órbita final e vão ser submetidos a vários testes durante os próximos meses pela equipa de cientistas da SpaceOpal.

“Devemos agradecer aos nossos parceiros OHB (DE) e SSTL (GB) pelos satélites, bem como à Thales Alenia Space (FR/IT) e à Airbus Defence and Space (GB/FR) pelo segmento terrestre e a outras empresas por toda a Europa, pelo seu apoio continuado ao programa”, referiu Jan Wörner, Director-Geral da ESA.

Via Agência Espacial Europeia (ESA).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version