Google anuncia novidades na Cloud Next 2018

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Google/ Cloud Next 2018

A Google revelou, durante o evento anual Cloud Next em São Francisco, novos serviços e melhorias em diversos produtos, nomeadamente nas áreas de Inteligência Artificial/Machine Learning para empresas, no G-Suite e na plataforma de serviços cloud.

A Cloud AutoML Vision, Natural Language, e Translation, estão disponíveis agora em Beta. A API Cloud Vision reconhece a letra manuscrita, suporta tipos de ficheiros adicionais (PDF e TIFF), pesquisa de produtos e pode identificar a localização de um objecto numa imagem.

A Google anunciou ainda melhorias no Cloud Text-to-Speech, como o acesso a vozes geradas pela tecnologia DeepMind WaveNet. No Speech-to-Text, foi incluída a capacidade de identificar o idioma falado e os diferentes intervenientes numa conversa e o reconhecimento multicanal de modo a que seja possível gravar cada participante separadamente.

A nova solução Contact Center AI tem como objectivo capacitar as pessoas dos centros de contacto bem como os clientes que dependem deles. Foi criada uma solução com parceiros que inclui o Dialogflow Enterprise Edition, bem como recursos adicionais que são particularmente úteis para contact centers.

A Google refere que mais de 4 milhões de empresas estão a pagar e a usar o G-Suite. Empresas como a Nielsen, BBVA e Broadcom estão entre as muitas que escolheram o G Suite.

Além de uma ferramenta de investigação do centro de segurança (disponível no Early Adopter Program para clientes do G Suite Enterprise), o G Suite irá oferecer respostas inteligentes no Chat de Hangouts (em breve para clientes G Suite), assim como comandos de voz no Hangouts Meet hardware (disponível no final do ano para alguns clientes).

Na Cloud Next, a Google também partilhou a visão da Cloud Services Platform, uma família integrada de serviços cloud. A Cloud Services Platform “coloca todos os seus recursos de TI numa estrutura consistente de desenvolvimento e de gestão, automatizando tarefas de baixo valor e inseguras em toda a infraestrutura local e do Google Cloud”.

A Google anunciou ainda a disponibilidade do Istio 1.0 em open source, Managed Istio, e Apigee API Management para Istio, do add-on GKE Serverless, da Knative, e da ferramenta Cloud Build.

Via Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version