Fidelidade Insurance Challenge já encontrou as equipas que vão passar à próxima fase do desafio

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Fidelidade Insurance Challenge

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que já foram seleccionadas as equipas que vão passar à próxima fase do desafio promovido pela Fidelidade na área de seguros.

O Fidelidade Insurance Challenge tem como base dois desafios relativos a seguros. O primeiro tem a ver com seguros para um evento desportivo único (one-time insurance).

O outro desafio deste Challenge está relacionado com seguros paramétricos, onde, no contexto actual, existe um conjunto de parâmetros que nos rodeiam e cujos eventos que despoletam são também reconhecidos de forma unívoca pelas várias partes.

Pretende-se neste desafio a criação de um modelo de seguro paramétrico, aproveitando a capacidade de monitorizar risco online com base em parâmetros e no reconhecimento em Blockchain de eventos despoletados.

“As potencialidades evidenciadas nas propostas apresentadas revelam o que há muito se espera”, disse Rui Serapicos, da Aliança Portuguesa de Blockchain. “O sector dos Seguros será um dos que mais rapidamente poderão beneficiar do uso da tecnologia Blockchain e a Fidelidade está a apostar desde cedo neste paradigma”. Rui Serapicos salientou ainda que “as equipas apresentaram soluções que vão ao encontro do que foi proposto pela Fidelidade e acreditamos que muito em breve poderemos ver soluções como estas no mercado nacional”.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain, Fidelidade.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version