FCA ensina “Introdução à Computação Gráfica”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
FCA

A FCA apresentou um novo livro, “Introdução à Computação Gráfica”, da autoria de João Madeiras Pereira, João Brisson, António Coelho, Alfredo Ferreira e Mário Rui Gomes.

A Computação Gráfica é “um elemento fundamental para a criação de elementos de design cada vez mais realistas, representando um conjunto de modelos, técnicas e algoritmos”.

O seu domínio é “imprescindível para a dinamização do mundo informático, permitindo não só a transformação de dados em imagens como também a interacção dessas imagens com o utilizador”.

O livro “Introdução à Computação Gráfica” tem como objectivo dotar o leitor das competências essenciais para o desenvolvimento de aplicações gráficas, através da apresentação dos principais conceitos e bases algorítmicas da Computação Gráfica.

Acompanhado de diversos exemplos reais, este é um guia prático direccionado a alunos de graduação e profissionais com conhecimentos de programação, geometria e matemática.

“Introdução à Computação Gráfica” estará disponível com um PVP recomendado de 24,95 euros.

Via FCA.

Etiquetas:
Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version