European Innovation Academy arranca a 16 de Julho em Cascais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
European Innovation Academy

No próximo dia 16 de Julho, a partir das 10h00, o Centro de Congressos do Estoril acolhe o evento que marca o arranque da segunda edição em Portugal do programa de empreendedorismo da European Innovation Academy, que reúne 500 participantes, entre eles 400 jovens internacionais que se juntam a mais de 100 portugueses para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Adicionalmente, este ano a EIA em Portugal receberá uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No total, a EIA 2018 contará com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes.

A edição deste ano, que tem como foco tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning, conta com a participação do AIBO, o cão-robô criado pela Sony.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de Verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirmou Alar Kolk, Presidente da EIA.

Em Portugal, o Santander Universidades, a Câmara Municipal de Cascais e a Daimler AG são os principais parceiros da European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i e da Universidade Nova de Lisboa.

Os prémios da EIA 2018 incluem oportunidades únicas para os participantes das ideias vencedoras contactarem com aceleradoras e incubadoras de empresas de topo, tais como a Alchemist Accelerator, Dybaw Venture Capital, AG Consulting, Hunter & Bard, Pitch60 e a Nixon Peabody.

Via European Innovation Academy.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version