Estão abertas as candidaturas à 4ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

O período de candidaturas à 4ª edição dos Prémios PlayStation arranca hoje, dia 24 de Julho, e termina a 20 de Setembro. Podem concorrer à iniciativa pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham facturado menos de 100 mil euros em 2017. Todos os candidatos terão que apresentar uma equipa de projecto composta por, pelo menos, três perfis: game designer, programador e artista.

As melhores propostas serão reveladas durante o mês de Outubro e terão oportunidade de apresentar os seus projectos num evento em Novembro. O grande vencedor do Prémio PlayStation para o Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation em Janeiro de 2019.

O vencedor terá oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PlayStation 4.

Os Prémios PlayStation estão divididos numa categoria principal e seis categorias secundárias:

Categoria Principal:

• Prémio PlayStation para Melhor Jogo de 2018;

Categorias Secundárias:

• Prémio PlayStation para Jogo mais Inovador;
• Prémio PlayStation para Melhor Arte;
• Prémio PlayStation para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation;
• Prémio PlayStation para Melhor Jogo Infantil;
• Prémio PlayStation da Imprensa;
• Prémio PlayStation para Melhor Jogo Competitivo Online;

O projecto vencedor do Prémio PlayStation para Melhor Jogo de 2018 em Portugal terá acesso a:

• Um prémio monetário no valor de 10.000 € para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo
• Kits de desenvolvimento PS4
• Um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa
• Publicar o seu videojogo para a PS4 na PlayStation Store
• Uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €.

As candidaturas terão de ser enviadas para o endereço de e-mail premiosplaystation@premiosplaystation.com até ao dia 20 de Setembro, e têm que incluir:

• Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração
• O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas)
• Os CVs dos membros da equipa.

Via Sony Interactive Entertainment Europe Ltd.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version