EaseUS Todo Backup Home

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Quando chega a hora de recuperar os ficheiros copiados, o programa permite montar a cópia de segurança sob a forma de uma drive virtual para facilitar a recuperação.

O EaseUS Todo Backup Home, a solução de backup e recuperação da EaseUS Software oferece vários tipos de cópias de segurança para dar resposta a várias necessidades:

Cópia de segurança completa, incremental, que acrescenta ficheiros à cópia à medida que vão sendo criados e diferencial que copia apenas os ficheiros que foram alterados.

O programa permite executar cópias de segurança de qualquer drive reconhecida pelo Windows.

As cópias podem ser feitas a partir de drives, partições (incluindo a drive ou partição onde está instalado o sistema operativo), pastas ou ficheiros específicos.

Não existe necessidade de ter uma drive separada preparada no momento da cópia porque, quando faz uma cópia de segurança com o EaseUS Todo Backup, é criado um ficheiro com extensão .PBD que pode depois ser gravado para localizações como drives externas ou partilhas de rede.

Outras localizações compatíveis são os serviços de armazenagem um cloud como o Dropbox, Google Drive ou OneDrive.

Este programa pode ser utilizado em todas as versões do Windows desde o XP até ao Windows 10.

Se quiser utilizar o computador enquanto a cópia de segurança está a ser feita o utilizador pode definir a quantidade de recursos do CPU do computador que é utilizado pelo programa. Para completar a gestão de recursos utilizados, o utilizador também pode definir a velocidade de escrita da imagem da cópia de segurança para não ocupar toda a largura e banda disponível no disco rígido.

Uma funcionalidade bastante útil incluída no EaseUS Todo Backup chama-se ‘Smart Backup’ que monitoriza as mudanças feitas a um conjunto de ficheiros e ao detectá-las faz uma cópia de segurança automática. Isto permite a reposição de ficheiros até um máximo de duas semanas.

O EaseUS Todo Backup permite a clonagem da drive de sistema.

Apesar de permitir a criação de uma drive de arranque a partir do programa, o EaseUS Todo Backup inclui uma funcionalidade chamada ‘Pre-OS’ que permite ao utilizador definir que quer que o programa seja executado antes do arranque do sistema operativo. Isto permite que possam ser feitas operações, como a criação ou reposição de uma imagem completa do disco ou partição do sistema operativo sem que seja necessário criar a drive de arranque externa.

No geral este programa consegue responder à maioria das necessidades de cópia de segurança e recuperação da grande maioria dos utilizadores domésticos ou em pequenos escritórios.

O programa de backup e recuperação EaseUS Todo Backup está disponível numa versão gratuita, que apenas permite executar as tarefas básicas, que depois pode ser actualizada para uma versão completa através do pagamento de 27 euros.

Exit mobile version