Toshiba lança soluções de workflow baseadas em Windows para os seus smart glasses

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Toshiba

A Toshiba anunciou hoje a disponibilização de novas funcionalidades na solução de smart glasses dynaEdge DE-100 e AR100 Viewer Assisted Reality, desenhada para “potenciar uma maior produtividade no sector da indústria e manutenção”.

As novas funcionalidades chegam através da parceria estratégica que a Toshiba tem com a Ubimax, fornecedora de soluções empresariais para computação wearable. As primeiras soluções Ubimax disponíveis na plataforma Windows incluem a xMake, xInspect e xAssist.

O novo módulo xMake traz “instruções em permanência à linha de visão dos trabalhadores, tornando-se ajustáveis dinamicamente durante a produção quer seja em indústria transformadora ou durante o processo de controlo de qualidade”.

O xInspect oferece aos utilizadores “um acesso a informação vital quer no interior quer no exterior – como checklists, visualizações e diagramas de circuitos – para melhorar tarefas de produção ou de manutenção em qualquer indústria”.

Já o módulo xAssist permite o acesso em tempo real a um “especialista remoto” quer seja numa função standalone ou em conjunto com o xMake e o xInspect.

“Estamos a obter um interesse muito significativo na utilização das soluções empresariais de smart glasses, com 82 por cento das organizações a indicar que planeiam implementar esta tecnologia nos próximos três anos. Porém, existem muitas ainda presas em provas de conceito devido a bottlenecks com questões de segurança, fiabilidade e standardização de infraestruturas”, afirmou Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Estes desafios são eliminados pela nossa solução baseada em Windows 10, enquanto que os frutos da nossa parceria com a Ubimax, permite-nos levar as funcionalidades dos smart glasses a novos níveis dentro das empresas”.

Via Toshiba, Ubimax.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version