Samsung lança um SSD NF1 de 8TB para data centers

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Samsung

A Samsung Electronics anunciou o lançamento de um SSD NVMe de 8TB, baseado no formato NGSFF (Next-generation Small Form Factor), para o mercado empresarial.

A nova solução de armazenamento NF1 da empresa sul-coreana é composta por 16 chips de memória flash V-NAND de 512GB distribuídos por uma área de 11 x 3,05 cm.

Adicionalmente, o novo SSD possui um controlador de alto desempenho que suporta o protocolo NVMe 1.3 e a interface PCIe 4.0, oferecendo uma velocidade sequencial de leitura de 3100 MB/s e uma velocidade sequencial de escrita até 2000 MB/s.

A Samsung refere ainda que esta solução pode proporcionar uma velocidade de leitura aleatória de 500 000 IOPS e uma velocidade de escrita aleatória que pode chegar aos 50 000 IOPS.

De salientar que o SSD NF1 inclui também 12GB de DRAM LPDDR4 e assegura 1,3 DWPD (Drive Writes Per Day). Ainda não há informação oficial, neste momento, sobre o preço.

Via TechPowerUp, Samsung.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version