Programa Comércio Digital vai colocar 50 mil empresas online

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ACEPI

A ACEPI – Associação da Economia Digital e a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal lançaram o ComércioDigital.pt, um programa apoiado pelo Ministério da Economia que vai “disponibilizar a 50 mil pequenas empresas as ferramentas necessárias para desenvolverem os seus negócios através da Internet”.

O ComércioDigital.pt tem como objectivo “mobilizar os empresários para a digitalização do seu negócio, promovendo a adopção de uma presença digital (adaptada às ferramentas e plataformas móveis e apoiada em marketing digital), a incorporação de tecnologia nos seus modelos de negócio, bem como a desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores por via da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC)”.

As micro e PME que adiram ao ComércioDigital.pt vão “beneficiar de um voucher com um serviço gratuito “3-em-1”pelo período de um ano, engloba a oferta de uma ferramenta de construção e alojamento de site, caixas de correio electrónico e domínio registado sob .pt”. Adicionalmente, terão também “acesso a outros serviços complementares de apoio à digitalização”.

“Mais de 50% das microempresas portuguesas, não tem qualquer presença online. Nos dias de hoje, não estar online é como não existir! Através de um roadshow nacional em 150 locais apoiado por uma academia digital, o programa ComércioDigital.pt vai ajudar milhares de pequenas empresas portuguesas do comércio e serviços a terem a sua primeira presença online e a conhecerem as ferramentas essenciais do marketing digital”, assinalou Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.

Via ACEPI, CCP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version