Porto recebe o evento Women in Technology

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
2º encontro IAMCP WIT Portugal

A IAMCP – International Association of Microsoft Channel Partners, em colaboração com a WIT (Women in Technology), organiza o 2º Encontro Nacional desta comunidade feminina de profissionais da área das TIC, a realizar na cidade do Porto, já no próximo dia 27 de Junho, no auditório da DevScope, empresa parceira na organização deste evento.

O primeiro encontro desta comunidade realizou-se no passado dia 18 de Abril em Lisboa. Este 2º encontro da WIT em Portugal e o primeiro do género no Porto, cujas inscrições são gratuitas e ainda estão disponíveis, visa apresentar a comunidade ao Norte do país e as suas profissionais aos potenciais novos elementos desta rede, incrementando a interacção entre mulheres e este espaço de networking.

Formada o ano passado em Portugal, a WIT-IAMCP é uma iniciativa que “pretende atrair mulheres para o sector das tecnologias de informação e apoiá-las na sua ascensão a cargos de liderança nas empresas de TI, eliminando barreiras e tabus que ainda persistem nesta realidade profissional”.

Esta comunidade conta com o apoio directo da Microsoft e da sua filial portuguesa, a IAMCP, associação de parceiros da rede Microsoft, da qual a WIT é uma das iniciativas mais importantes.

De salientar ainda a particularidade desta comunidade não estar fechada aos homens, já que todos podem e devem ser membros da WIT, caso assim pretendam apoiar e incentivar esta missão.

Na visão de Beatriz Oliveira, responsável pela área de eventos da IAMCP, “é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da organização deste evento. O Porto é uma cidade fantástica, que está a crescer na área das TI a um ritmo alucinante. Torna-se ainda mais relevante pensar o papel das mulheres neste mercado e potenciar importantes momentos de socialização e empowerment no feminino”.

Via IAMCP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version