Polícia de Los Angeles inicia utilização da solução Integra ID 5 MBIS da NEC

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC/ Integra ID

A NEC Corporation anunciou que o Departamento de Polícia do Município de Los Angeles (LASD) está a utilizar a sua Solução Biométrica de Identificação Multimodal Integra ID 5 (MBIS).

A Unidade de Identificação Regional da cidade de Los Angeles (LACRIS) integra no MBIS da NEC, 164 sistemas remotos de digitalização de impressões digitais em tempo real e 76 estações de trabalho para impressões digitais latentes.

O Integra ID 5 da NEC suporta as modalidades de biometria por impressão digital, palma da mão, face e íris, enquanto a sua Arquitectura Orientada a Serviços (SOA) tem a capacidade de incluir voz, embora nem todas as capacidades sejam usadas actualmente pelo LACRIS.

As estações de trabalho para impressões digitais latentes permitem fluxos de trabalho exclusivos para várias agências e mantêm a credenciação da agência.

Nos primeiros sete dias de operação, o novo sistema da NEC “descobriu 107 correspondências entre infractores conhecidos e casos em investigação, incluindo dois homicídios, todos com o potencial de levar a detenções dos suspeitos e ao encerramento dos casos”.

“A NEC está orgulhosa desta parceria com o Departamento de Polícia do Município de Los Angeles e as agências de segurança nas proximidades, que conduziu a esta transição extremamente bem-sucedida”, disse Raffie Beroukhim, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation da America. “Os resultados iniciais demonstram o contínuo compromisso da NEC para com a implementação de tecnologias inovadoras, incluindo a identificação biométrica com fusão e combinação multimodal, que melhora a precisão, e a interface gráfica intuitiva do Windows 10, que aumenta a eficiência do operador”.

Via NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version