Novo livro da FCA aborda os conceitos e as práticas da tecnologia Blockchain

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
FCA

A FCA, editora do Grupo LIDEL, apresentou o livro “Introdução à Blockchain – Bitcoin, Criptomoedas, Smart Contracts, Conceitos, Tecnologia, Implicações” da autoria de Pedro Martins, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Data Science.

A Blockchain veio revolucionar a forma de lidar com sistemas de registo, contratos, entre outros elementos estruturais da sociedade em geral, “tornando estes processos transparentes e descentralizados e gerando uma maior confiança pela parte do utilizador”. Por este motivo, “tem a capacidade de estimular transformações em diversas áreas da actividade humana e tem vindo a atrair as atenções do mundo”.

Este manual “surge para colmatar a carência no mercado português de um documento organizado com a bibliografia introdutória à tecnologia Blockchain, proporcionando uma visão completa e pedagógica sobre o tema”.

“Introdução à Blockchain – Bitcoin, Criptomoedas, Smart Contracts, Conceitos, Tecnologia, Implicações” inclui ainda casos práticos e uma reflexão final sobre o impacto futuro da Blockchain na economia e na sociedade. O livro dirige-se a gestores, decisores de TI/SI e todos os interessados.

O livro “Introdução à Blockchain – Bitcoin, Criptomoedas, Smart Contracts, Conceitos, Tecnologia, Implicações” estará disponível com um PVP recomendado de 17,70 euros.

Via FCA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version