Líder Digital Europeu do Ano é portuguesa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
European CIO of the Year Awards

A CIONET anunciou os vencedores europeus do prémio de Chief Information Officer (CIO) Europeu do Ano. Estes prémios “reconhecem o sucesso dos CIOs que aumentaram a competitividade das suas organizações utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para criar um valor comercial significativo”.

Pela oitava vez consecutiva, a CIONET reuniu um comité de especialistas para seleccionar os vencedores entre uma selecção de 23 finalistas proeminentes de 8 países europeus, onde se inclui Portugal.

Os seguintes CIOs receberam o prémio deste ano:
• Líder Digital Europeu do Ano: Ana Cristina Neves, Directora do Departamento de Sociedade da Informação, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Portugal;
• Inovador Digital Europeu do Ano: Stefan Würtemberger, Director Digital da RENZ GmbH, Alemanha;
• CIO Europeu do Ano, Sector Público: Jaime Sanz García, Director de Informática, Correos, Espanha;
• CIO Europeu do Ano, Responsabilidade Regional: Emiliano Sorrenti, Director de Informações, Aeroporti di Roma, Itália;
• CIO Europeu do Ano, Responsabilidade Global: Bouke Hoving, VP Executivo de Redes e TI, KPN, Holanda.

Os critérios de selecção incluíram a análise sobre o quanto os CIOs ajustaram a sua estratégia de TI para dar resposta às necessidades do seu negócio; sobre como foram bem-sucedidos na implantação de TIC e equipas relacionadas para corresponder aos requisitos do negócio e gerir com eficiência as suas prioridades.

“A era do alinhamento de TI e de negócios acabou”, disse Frederic De Meyer, director de programas da CIONET International. “Estes extraordinários CIOs provam o quão tangível o impacto comercial é possível existe uma mudança de foco de uma mera manutenção do funcionamento do negócio enquanto se vai introduzindo novas tecnologias para, não apenas alinhá-las com o negócio, mas para se fundirem com ele.”

“É uma honra enorme receber este prémio, ainda mais no âmbito da qualidade e excelência a que a CIONET nos tem habituado”, disse Ana Neves, Directora do Departamento de Sociedade da Informação da FCT. “Constitui um enorme estímulo e motivação para a continuação do meu trabalho nesta transformação digital diária”.

Via CIONET.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version