Jogadores de Minecraft para Nintendo Switch e XBox One já podem jogar online entre si

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A versão de Minecraft p ara Nintendo Switch recebeu uma grande actualização que traz o Bedrock Engine para a consola. Esta actualização permite aos clientes da Switch jogarem online com PC, XBox One e smartphones, mas não com os utilizadores da Playstation 4. Como é conhecido, a Sony bloqueia o jogo online entre plataformas que não a sua PS4 em títulos como Fortnite, Rocket League. Enquanto que a Microsoft e Nintendo aliaram-se para transformar o jogo online entre plataformas numa arma de marketing.

O trailer, publicado acima, foca-se na possibilidade dos utilizadores de Nintendo Switch e XBox One jogarem juntos online. Uma curiosidade é que esta é das poucas vezes em que aparece um comando de XBox num anúncio pago pela Nintendo. Outra curiosidade é o facto destas duas marcas rivais se terem aliado para na prática mostrar ao mundo que a única marca que não quer deixar todos jogarem online em conjunto é a Sony.

Esta parceria aparece na sequência das notícias que dão conta do desconforto que causou nos jogadores de Fortnite para PS4 não poderem utilizar a mesma conta usada na PS4 para jogarem noutras plataformas e assim não poderem transportar a sua progressão e objectos quando querem jogar em PC ou em qualquer outra plataforma.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version