IBM anuncia expansão das capacidades de Cloud

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
IBM Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, a expansão das suas capacidades de Cloud com planos para lançar 18 novas zonas de disponibilidade para a IBM Cloud nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico.

Uma zona de disponibilidade é uma instância isolada da Cloud, dentro de um centro de dados numa região, com energia, refrigeração e sistema de rede independentes para reforçar a tolerância a falhas. Embora a IBM Cloud já esteja a operar em quase 60 locais, agora tem ainda mais capacidade e competências nestes principais centros.

Além disso, os clientes poderão implementar clusters Kubernetes de várias zonas nestas novas instâncias por meio do Serviço IBM Cloud Kubernetes, simplificando a forma como implementam e gerem as aplicações em container e adicionando mais consistência à sua experiência.

“As maiores empresas do mundo estão a trabalhar com a IBM para migrarem para a Cloud porque conhecemos as suas tecnologias e as necessidades específicas dos seus negócios, fazendo a ponte entre o seu passado e o futuro”, disse David Kenny, Senior Vice-President, IBM Watson & Cloud Platform. “O nosso investimento contínuo em cloud e a crescente lista de clientes reflectem a realidade de que as empresas estão cada vez mais a procurar ambientes de Cloud híbrida que oferecem ferramentas avançadas, incluindo Inteligência Artificial (IA), analítica, IoT e Blockchain para maximizar os seus benefícios”.

Via IBM.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version