Hololens 2 pode ser anunciado ainda este ano

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Já passaram três anos desde o lançamento do headset de realidade mista Hololens da Microsoft. Desde essa altura que as plataformas de software e hardware em que é baseado foram licenciadas a outros fabricantes que lançaram as suas próprias versões, dirigidas ao mercado de consumo. Agora parece que a empresa de Redmond está quase pronta para lançar o sucessor do Hololens. De acordo com uma notícia do site The Verge, a empresa estará a preparar a apresentação de um novo headset ainda para este ano. A notícia parece ser corroborada por outra notícia publicada pelo site Thurrot.com que indica que o novo headset, com o nome de código ‘Sydney’, pode chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

Ainda segundo o artigo publicado no Thurrot.com, o Hololens 2 terá um maior campo de visão, vai ser mais leve e confortável, os ecrãs também vão oferecer imagem melhor e terá um processador dedicado a processamento de inteligência artificial. No entanto, a maior diferença para a primeira estará no preço que deve ser substancialmente mais baixo. O primeiro modelo foi comercializado especialmente para programadores e custava cerca de 3000 dólares.

Durante a edição de 2018 da Build, a conferência anual para programadores das plataformas Microsoft, a empresa continuou a apostar na ‘Realidade Mista’, que combina Realidade Virtual com Realidade Aumentada, principalmente para o mercado das aplicações profissionais.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version