Google revela melhorias na experiência nas contas dos utilizadores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Google

A conta Google inclui agora novas ferramentas que permitem “uma navegação ainda mais simples na sua conta, notificações de segurança e privacidade mais destacadas e sumários detalhados da informação relevante associada à mesma – como a informação pessoal, os dispositivos, métodos de pagamento, compras, subscrições, reservas e contactos”.

A nova experiência já está disponível para todos os utilizadores de dispositivos Android. Este ano será ainda lançado para o sistema iOS e versão Web.

A Google introduziu uma nova funcionalidade de pesquisa que permite ao utilizador procurar configurações e aceder a outras informações, como por exemplo, como alterar a palavra passe.

Além de uma secção de suporte dedicado, o utilizador poderá agora encontrar mais facilmente os seus controlos de actividade no separador “Dados e Personalização” e escolher quais os tipos de informação de actividade que são guardados na sua conta de modo, assim como encontrar a actualização recente do Checkup de Privacidade que “ajuda a rever as suas escolhas de privacidade e explica como estas moldam a sua experiência nos vários serviços da Google”.

A nova experiência na conta Google irá mostrar aos utilizadores notificações destacadas se o serviço detectar que há algo que pode melhorar a segurança. Por exemplo, a Google poderá sugerir a remoção de aplicações não verificadas e às quais tenha dado acesso a informação da conta.

Via Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version