Google dá mais poder aos utilizadores sobre os anúncios

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Google

A Google lançou a funcionalidade Definições dos Anúncios “que vem tornar mais fácil perceber e controlar a forma como os anúncios são personalizados para o utilizador”.

As novas Definições dos Anúncios “mostram os vários factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador e de uma forma simples”. Desta forma, é mais fácil visualizá-los rapidamente, saber mais sobre o porquê de ver anúncios relacionados com estes tópicos e decidir se existem alguns anúncios que pretenda remover.

Existem alguns factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador: estimando o respectivo interesse com base na sua actividade quando tem login efectuado, informações adicionadas à sua Conta Google e informações de anunciantes que em parceria com a empresa exibem anúncios – tal como se o utilizador visitasse os sites destes anunciantes ou como se recebesse as suas newsletters.

No entanto, nas novas Definições dos Anúncios, se o utilizador não pretender mais que a Google adapte os seus anúncios, pode escolher desactivar os mesmos. Desactivar um sinal significa que o utilizador não vai receber mais anúncios personalizados relacionados com ele nos serviços Google e em websites e aplicações parceiros da Google, desde que esteja ligado na sua conta Google.

O “Porquê este anúncio?” aparece ao lado dos anúncios e “ajuda o utilizador a saber porque está a ver um determinado anúncio como também permite um fácil acesso às Definições dos Anúncios”. Por exemplo, se o utilizador quiser saber o porquê de estar a visualizar um anúncio de uma câmara, a funcionalidade “Porquê este anúncio?” pode provavelmente, indicar que o utilizador pesquisou câmaras, visitou websites de fotografia ou clicou anteriormente em anúncios de câmaras.

A partir de agora, é possível visualizar notificações “Porquê este anúncio?” em todos os serviços da Google, tal como nos anúncios no YouTube, (incluindo a app YouTube nas TVs conectadas) Google Play, Gmail, Mapas e Pesquisa.

Via Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version