Garmin apresenta novo equipamento de comunicação via satélite

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Garmin/ inReach Mini

A Garmin apresentou o inReach Mini, um equipamento de comunicação bidireccional com recurso à rede de satélites Iridium.

Com um peso de 120 gramas, o inReach Mini inclui uma bateria de lítio recarregável, pode ser usado de forma independente, é resistente a impactos (MIL-STD-810F) e classificado para IPX7. Para aceder à rede Iridium e comunicar com um dispositivo inReach Mini, é necessária uma subscrição.

O novo equipamento de comunicação da Garmin também funciona com os relógios fénix para enviar e receber mensagens, e, como todos os dispositivos inReach, o utilizador pode pressionar o botão SOS em caso de emergência, enviando um sinal de socorro para o GEOS, o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências 24/7, o qual registará o dispositivo de origem do SOS, notificará os contactos de emergência e enviará os serviços de emergência necessários para o local, permanecendo em contacto com o utilizador. O GEOS também entrará em contacto com um contacto de emergência do utilizador para alertar sobre a situação.

A Garmin “oferece uma promoção em todas as assinaturas de tempo de transmissão para qualquer dispositivo inReach”. Os clientes “receberão dois meses gratuitos de transmissão quando activarem qualquer dispositivo inReach até ao próximo dia 30 de Junho de 2018”.

O inReach Mini da Garmin estará disponível em breve com um PVP recomendado de 349,99 euros.

Via Garmin.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version