Gadgets – Energy Sistem Music Box 9

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Da marca espanhola que já nos enviou o Energy Sistem Phone Max 3+, chega-nos uma coluna que funciona como uma boa alternativa às que costumamos receber, principalmente da Sony, e que não são um autêntico assalto à nossa carteira. Esta em especial, possibilita o emparelhamento com outro modelo igual para com, a tecnologia True Wireless Stereo, criar um sistema que não fica nada atrás de um home cinema de centenas de euros. Inclusive, é assim que agora tenho o sistema de som da minha TV, já que esta permite o emparelhamento por Bluetooth. Conseguir fazer isto entre as duas Energy Sistem Music Box 9 é muito simples: basta ligar a conectividade nas duas e carregar num botão que fica na lateral para que tudo fique pronto em segundos. Mas as possibilidades de reprodução de música não se ficam por aqui: foi inteligente da parte da Energy Sistem incluir várias fontes de áudio, especialmente o rádio FM e os cartões Micro SD, que tantas vezes usamos nos nossos smartphones para guardar músicas. É verdade que podemos usar, mais uma vez, o Bluetooth do telefone, mas se já as tivermos ligadas num modelo semelhante ao que descrevo, com uma TV, este pode ser um recurso mais prático de usar; a isto juntam-se ainda a clássica entrada USB para ligarmos uma pen e a jack de 3,5 mm.

No que respeita ao design, estamos perante um bloco em preto de linhas muito simples, com uma frente perfurada também ela clássica que assenta que nem uma luva em qualquer decoração, sobretudo em estilos mais contemporâneos. Nota alta neste campo, num mercado onde há equipamentos que são mais fogo de artifício que outra coisa.

A qualidade sonora, pelo preço pedido, é muito aceitável e supera mesmo equipamentos que já cá tivemos, pelo triplo do preço. São dois altifalantes dinâmicos e mais dois para frequências agudas, mais um radiador passivo que juntos debitam 40 W. Melhor ainda é a promoção que a Energy Sistem está a fazer e que nos permite descontar 50 euros na compra de uma segunda coluna.

energysistem.com | €99,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version