CRITICAL Software e BMW Group criam nova empresa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
CRITICAL Software

A CRITICAL Software anunciou a criação de uma joint venture, designada Critical TechWorks, que resulta da expansão da parceria estratégica com o BMW Group.

As duas empresas “vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao sector automóvel e da mobilidade”. Isto, com base num acordo já estabelecido e que nesta fase está sujeito à análise e aprovação das autoridades da concorrência competentes.

A Critical TechWorks, que terá a sua sede no Porto e centros de engenharia naquela cidade e em Lisboa, focar-se-á em áreas de especialização como Inteligência Artificial (IA), Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services.

Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, afirmou a este propósito: “Este é um importante passo para a CRITICAL Software. O resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência colectiva, de uma equipa de engenharia excepcional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia – isso é, aliás, o que nos move e anima todos os dias”. E acrescentou “a Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espectacular era no que toca aos serviços de mobilidade”.

Via CRITICAL Software.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version