Bose lança auriculares para ajudar a dormir

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

No ano passado a Bose experimentou colocar na plataforma de crowdfunding Indiegogo um novo produto experimental: uns auscultadores sem fios, com tecnologia de cancelamento do ruído com o único objectivo de ajudar o utilizador a dormir. Essa experiência foi tão bem sucedida que as unidades que forma postas à venda na plataforma desapareceram em seis dias. Por isso, a Bose lançou-os agora nos canais normais de distribuição.

Estes auscultadores foram desenhados para serem usados sem se dar por eles, aliás são os auscultadores mais pequenos que a empresa já lançou, para que consiga adormecer sem o problema de sentir que tem qualquer coisa enfiada nas orelhas. Para além do cancelamento de ruído, os auscultadores incluem 10 sons pensados para o ajudar a dormir, como ressonar (?!), o som do mar, cães, trânsito e turbinas eólicas, entre outros. Mas há uma coisa que estes auscultadores não fazem de todo: tocar música. A única função que têm é ajudar a dormir.

Os ‘sleepbuds’ custam 249 dólares, cerca de 215 euros ao câmbio de hoje. Quando estiveram no Indiegogo custavam substancialmente menos.

Estes auscultadores usam tecnologia Bluetooth para se ligarem a dispositivos Android ou iOS para que o utilizador possa usar a aplicação ‘Sleep’ da Bose para escolher o som de fundo que quiser, alterar o volume e outras preferências. Segundo a Bose, a bateria destes auscultadores dura 16 horas e dentro da caixa também vem um estojo que permite carregá-la.

Para já só estão disponíveis para compra em lojas físicas ou online nos Estados Unidos e Canadá, mas vão chegar à Europa, Ásia e América Latina no Outono.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version