Apple anuncia novas versões do iOS, watchOS, tvOS e do macOS

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Apple

Em dia de arranque da edição 2018 da conferência para programadores Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple deu a conhecer a próxima versão do sistema operativo móvel iOS para iPhone e iPad.

Com o iOS 12, os utilizadores do iPad vão poder reproduzir os gestos que são usados no iPhone X. A nova versão do iOS também oferece aos utilizadores um conjunto de novos Animojis, permite limitar o tempo que as crianças passam à frente do ecrã do dispositivo móvel, assim como o modo “Do Not Disturb at Bedtime”.

A empresa de Cupertino revelou ainda o ARKit 2.0, que integra melhorias de desempenho ao nível do reconhecimento facial e na detecção de objectos, e a app Measure, que consegue identificar automaticamente as medidas de objectos reais.

No que diz respeito ao watchOS 5, o Apple Watch irá receber uma nova aplicação de Podcasts, melhorias ao nível da partilha de actividades, e um modo Walkie-Talkie.

O Apple TV vai receber, através do tvOS 12, a funcionalidade “Zero Sign-on”, novos screensavers e o suporte para o som Dolby Atmos.

O macOS 10.14 Mojave vai oferecer aos utilizadores dos computador Mac uma App Store redesenhada, um conjunto de novas aplicações, e expande o modo escuro à interface e às várias categorias.

As novas versões do iOS, watchOS, tvOS e do macOS vão chegar aos equipamentos da Apple no próximo Outono.

Via 9to5Mac, Apple.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version