Universidade Aberta lança nova plataforma da Aula Aberta

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Universidade Aberta/ Aula Aberta

A Universidade Aberta (UAb) lançou uma nova plataforma da iniciativa Aula Aberta que “permite a todos os interessados a possibilidade de experienciar durante quatro semanas aulas em regime de e-learning, de forma gratuita”.

Na nova plataforma vai ser possível manter o acesso aberto a um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados na oferta formativa da UAb, possibilitando os visitantes da página “a terem um primeiro contacto com a aprendizagem online e o sistema de e-learning”.

Os utilizadores vão ainda poder encontrar recursos pedagógicos abertos e cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), com “contextos digitais de aprendizagem envolventes”.

Estes percursos formativos permitem o acesso a temáticas diversas e a momentos de partilha de ideias e de experiências, nomeadamente através das redes sociais associadas aos cursos. A frequência é livre e os participantes podem, também, obter um certificado.

“Com o reforço desta iniciativa, a Universidade Aberta consolida a sua missão e o seu papel no contexto da democratização do ensino e da educação a distância, permitindo ampliar o acesso ao conhecimento, à cultura, às artes, à ciência e à tecnologia, dando oportunidades educativas a mais pessoas, em qualquer lugar do mundo”, referiu Paulo da Silva Dias, Reitor da Universidade Aberta.

Via Universidade Aberta.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version