“Semana Start&Scale” arranca este sábado com maratona tecnológica

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Semana Start&Scale

É já este sábado, 5 de Maio, que arranca na cidade do Porto a “Semana Start & Scale 2018”, um evento promovido pela Câmara Municipal e que “põe em destaque o ecossistema empreendedor e tecnológico da cidade”.

A iniciativa arranca com uma maratona de programação organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian para promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas para desafios sociais reais.

Ao longo de quase 48 horas ininterruptas, mais de 150 pessoas vão estar juntas, no Palácio dos Correios, para criar soluções tecnológicas capazes de aumentar o bem-estar dos jovens e dos idosos, assim como a integração social dos refugiados. O vencedor recebe 5 mil euros e acesso à Web Summit Lisboa, em Novembro.

A decorrer no dia 8, a conferência FIWARE Global Summit reunirá programadores, empresários, decisores políticos e investidores para trocarem pontos de vista sobre a implementação de soluções que envolvam a Internet das Coisas e Open Data na “criação de um futuro mais inteligente nas áreas das cidades, da indústria e da agricultura”.

O dia 9 conta com a conferência “Scaleup For Europe – The City as a Market”, onde serão discutidas as oportunidades que existem para o aumento da colaboração entre empresas e cidades, na medida em que, apesar de as cidades inteligentes serem um tema em crescimento, não costumam ser encaradas como uma indústria.

Na sessão “Scale Me Up with Filipe Araújo” será o ecossistema do Porto o alvo. Os participantes irão partilhar as suas ideias e planos para o futuro da comunidade do Porto com Filipe Araújo, vice-presidente e vereador para a Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto.

Em parceria com a Porto Tech Hub, a Semana Start&Scale dá ainda a oportunidade de conhecer algumas das scaleups da cidade. Serão ainda promovidas visitas a algumas indústrias de relevo da região, para “descobrir boas práticas de inovação e promover a cooperação entre diferentes entidades”.

Via ScaleUp Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version