Portáteis LG regressam a Portugal com nova família LG Gram

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Embora tenham abandonado o mercado há mais de 10 anos, os portáteis da LG estão de regresso, com a nova família LG Gram, apresentados durante a última edição do CES 2018, que decorreu em Las Vegas. Esta linha de portáteis destaca-se por serem incrivelmente leves, conseguindo reunir argumentos de peso, ou melhor, da falta dele, em conjunto com a máxima portabilidade, devido às suas dimensões compactas, elevado desempenho e autonomia.

Disponível apenas nas versões de 14 e 15 polegadas, estes novos portáteis são destinados não só ao mercado de consumo, para quem procura equipamentos diferenciadores e premium, como para profissionais, daí existir uma versão equipada com a versão Professional do Windows 10. Equipados com processadores Intel Core de última geração (Core i5 e Core i7), estes LG Gram incluem ainda memórias Dual Channel DDR4, uma unidade de armazenamento SSD em módulo M.2, existindo um encaixe adicional para poder expandir a capacidade de armazenamento.

A bateria de iões de lítio de 72 Wh permitem garantir uma autonomia máxima de 21,5 horas, no caso da versão equipada com ecrã de 14 polegadas (19h para a versão de 15″), tendo ainda a particularidade do sistema de carregamento rápido permitir carregar a totalidade da bateria em apenas 3 hora. Em termos de chassis, a LG recorre a uma liga de nano carbono e magnésio, garantindo assim uma maior resistência a vibrações, ou até mesmo ligeiras quedas, daí ter recebido certificação militar MIL-STD-810G.

Em Portugal não será comercializada a versão de 13″, com os responsáveis da LG a afirmarem que tal medida justifica-se não só pela baixa procura de modelos de 13 polegadas, como pelo simples facto do modelo de 14 polegadas ter as mesmas dimensões que um portátil de 13″ convencional. Em termos de características únicas, a LG destaca o reduzido peso de 995g (1095g para modelo de 15″), teclado retroiluminado de dois níveis, webcam discreta no topo, touchpad com suporte até 4 toques em simultâneo e sensor de impressões digitais embutido no botão de On.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version