Play – Razer Thresher Ultimate

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min

Os jogos que normalmente me levam o tempo na PS4 não daqueles típicos em que precisamos de ouvir os passos dos inimigos, de que lado vêm os tiros e em que precisamos de encetar comunicações frenéticas com os nossos companheiros de equipa. Contudo, há um que me tem feito ficar algumas horas de comando na mão: o novo Star Wars Battlefront II, onde a riqueza sonora e gráfica está uns furos acima dos outros FPS actualmente disponíveis. Estava, por isso, na altura, de deixar de ter a sala a tremer com a música épica e com todas as explosões, tiros e gritos das personagens que dão vida a este jogo.

Adeus, USB; olá, óptico

E não fui meigo a escolher um headset da gaming para mergulhar no mundo de Star Wars: a viagem chegou sob a forma dos Razer Thresher Ultimate, quase 300 euros de auscultadores com som surround 7.1 e um cabo óptico de áudio para ligar directamente à PS4. Esqueça, portanto, qualquer outra forma de emparelhar este headset com a consola. Nem, tão pouco, há uma ligação jack 3,5 mm que nos permite usar os Razer Thresher Ultimate com outro dispositivo: este acessório transpira a consola da Sony por todos os poros.
Na caixa, vem ainda um stand que pode montar em cima do pequeno hub de onde sai o tal cabo óptico. Era óptimo que o mesmo pudesse carregar de imediato estes Razer, mas, para isso, é preciso ligar um cabo USB. Aqui, podia haver mais simplicidade e menos cabos.

Estamos dentro do jogo

Na cabeça, os Thresher Ultimate ficam gigantes (e pesados) e, uma vez que não se podem ajustar (já estão o mais apertados possível), às vezes começam a deslizar para a frente. É, por isso, um periférico mais ajustado para cabeças grandes, que para as pequenas (como a minha). Em relação ao conforto e à suavidade das almofadas, nada a dizer: são leves e macias e, neste Inverno, vão fazer maravilhas para nos aquecerem as orelhas.
Quanto ao som, o que se pode dizer de um headset que nos oferece som surround 7.1 directamente na nossa cabeça? Simples: Parece que estamos dentro do jogo, de tão real e imersivo que é o som debitado pelos dois auscultadores. O facto de ser wireless audio a 2,4 GHz também ajuda e muito, pois o streaming acontece sem mácula e com a melhor qualidade possível.

Ponto final

A qualidade do som surround 7.1 é a principal característica de uns headphones para gaming que nos põe no centro das batalhas que tanto agradam aos fãs de FPS. Por exemplo, experimentar os Thresher Ultimate com Star Wars Battlefront II é uma experiência que leva a experiência de jogo para outro nível.

+ Qualidade do som
+ Conforto
– Sem interface USB ou jack 3.5mm

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 4
Preço: 3

Nota final: 9

Distribuidor: Razer
Site: razerzone.com
Preço: €259,90

Especificações técnicas
Ligações: Óptica Digital
Compatibilidade: PC, PS4
Frequência de resposta: 12 ~ 28 000 Hz
Peso: 408 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version