HMD Global angaria 100 milhões de dólares para financiar a sua próxima fase de crescimento

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
HMD Global

A HMD Global, que detém os direitos de fabrico e distribuição dos equipamentos da marca Nokia, anunciou que angariou 100 milhões de dólares de vários investidores para ampliar as suas operações comerciais e financiar o crescimento da empresa no seu segundo ano de vida.

Esta fase de investimento foi liderada pela Ginko Ventures, com sede em Genebra, através da Alpha Ginko Ltd., com a participação da DMJ Asia Investment Opportunity Limited e da Wonderful Stars Pte. Ltd., uma subsidiária da FIH Mobile Ltd.

Com esta última fase de financiamento, a valorização actual da HMD Global supera os mil milhões de dólares. A HMD Global realizará investimentos estratégicos para ampliar as suas operações comerciais.

Em 2018, a empresa planeia expandir a sua carteira de smartphones Nokia e duplicar a expansão e o alcance dos canais em mercados estratégicos.

Florian Seiche, CEO da HMD Global afirmou: “Estamos muito contentes que estes investidores se juntem a nós nesta viagem onde vamos escrever o próximo capítulo da história dos telefones Nokia. A nossa ambição é oferecer os melhores smartphones que surpreendam os nossos fãs, que se mantenham fiéis às nossas raízes finlandesas e às características pelas quais a marca Nokia sempre foi reconhecida. O nosso objectivo é estar entre os melhores no mercado dos smartphones em todo o mundo e o nosso sucesso até à data de hoje, dá-nos a confiança para avançar num caminho de crescimento em 2018 e em diante”.

Via HMD Global.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version