FCA apresenta o livro “Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspectos Legais e a Análise Digital Forense”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
FCA/ Introdução à Cibersegurança

A FCA apresentou o livro “Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspectos Legais e a Análise Digital Forense”, da autoria de Mário Antunes, Doutorado em Ciência de Computadores, e Baltazar Rodrigues, inspector na Polícia Judiciária na área do Combate à Criminalidade Informática.

Este livro “aprofunda conhecimentos sobre o funcionamento da Internet, com o objectivo de reduzir os riscos dos seus utilizadores”. Numa primeira fase, é feita uma análise a várias plataformas, tais como a Cloud, IoT, Big Data e redes sociais.

Posteriormente, a obra explora o cibercrime apresentando conceitos introdutórios sobre a criminalidade na esfera digital na óptica do sistema judiciário português e a análise digital forense.

Este livro destina-se a todos os interessados, com ou sem experiência, a estudantes de informática, de Direito e outras áreas relacionadas.

O livro “Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspectos Legais e a Análise Digital Forense” estará disponível com um PVP recomendado de 23,30 euros.

Via FCA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version