Aquaris X2 e X2 Pro chegam a Portugal durante Junho com preços desde os 309 euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
Aquaris X2 Pro Lisboa Rodrigo del Prado

A espanhola bq esteve hoje em Lisboa com o seu directo-geral adjunto Rodrigo del Prado para apresentar dois novos terminais Android One (ou seja, que estão no programa da Google para receberem sempre as mais recentes actualizações): os Aquaris X2 e X2 Pro.

Esta é a linha topo de gama da bq e a primeira a fazer parte desta parceria com a Google. Ambos chegam a Portugal durante o mês de Junho, já com Android Oreo 8.1, e têm preços que vão desde os 309,90 aos 389,90 euros.

O Aquaris X2 mais barato tem 32 GB de armazenamento e 3 GB de memória e pode ser comprado nas cores Sand Gold e Carbon Black. Este terminal conta ainda com im processador Snapdragon 636 octa-core até 1,8 GHz e uma GPU Adreno 509 até 430 MHz.

Uma versão com 64 GB + 4 GB de memória do Aquaris X2 custa mais trinta euros, o que nos parece ser um melhor negócio: tem o dobro do armazenamento e de memória que a versão-base.

A bq apresentou ainda a versão Pro deste modelo, que também tem duas versões que se distinguem igualmente pelo espaço de armazenamento e pela memória: o modelo com 64 GB + 4 GB de memória fica por 389,90 euros e o topo de gama (128 GB + 6 GB) custa 499,90 euros, o que o torna o smartphone bq mais caro de sempre.

Nas especificações mais técnicas, encontramos um Snapdragon 660 octa-core até 2,2 GHz e uma GPU Adreno 512 até 650 MHz. Em termos de cores, o modelo Pro vem em Midnight Black, Glaze White e Deep Silver.

Além destas características, outro dos apontamentos que diferenciam o X2 do X2 Pro é a traseira: em plástico e em vidro, respectivamente.

Entre as características comuns aos dois smartphones está o ecrã full HD de 5,65 polegadas, uma bateria de 3100 mAh com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4+, câmara dupla traseira de 12 + 5 MP (com um formato igual ao do iPhone X, o que é já uma tendência de design entre os fabricantes Android).

Durante a apresentação de hoje, Rodrigo del Prado focou-se nas capacidades fotográficas de ambos os modelos. Em ambos, os sensores têm uma abertura focal de f/1.8, o que, de acordo com o director-geral da marca, capta mais 33% de luz que o modelo antigo desta gama.

As câmaras dos bq Aquaris X2 e X2 Pro têm ainda «focagem por detecção de fase Dual PD, Multi-Image Processing e o disparo instantâneo ZSL», funcionalidades que permitem obter, segundo a marca «imagens nocturnas ou de interiores com grande qualidade e nitidez».

Mas a grande novidade estará mesmo no software da câmara (que tem um modo retrato ajudado por Inteligência Artificial, na câmara de 8 MP frontal): «São os primeiros smartphones do mundo a usar Google Lens», garantiu Rodrigo del Prado. O Google Lens é uma aplicação que reconhece locais e objectos fotografados, apresentando informação sobre os mesmos no ecrã.

Em breve a PCGuia vai ter acesso a estes terminais, por isso esteja atento à revista e ao site para ler os testes completos aos mais recentes smartphones Aquaris X2 e X2 Pro da bq.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version