Altice International Innovation Award recebe candidaturas até 31 de Maio

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Altice International Innovation Award

O Altice International Innovation Award admite candidaturas até ao próximo dia 31 de Maio, data após a qual um júri com representação de diferentes stakeholders analisará as melhores propostas nas categorias em concurso.

O Altice International Innovation Award, divulgado em Fevereiro no contexto do segundo aniversário da Altice Labs, é vocacionado para startups e a academia e abrange três áreas fundamentais nas quais as propostas submetidas a concurso terão de incidir: Telecom, Media & Content e Data & Advertising.

O 1º lugar da categoria Startups será reconhecido com um prémio monetário de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 6 meses.

O Altice International Innovation Award distingue, ainda, finalistas de mestrado e doutoramento, na categoria Academia, sendo o seu vencedor reconhecido com um prémio monetário no valor de 25 mil euros.

A iniciativa conta, ainda, pelo segundo ano consecutivo, com a associação da ANI – Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born From Knowledge (BfK) AWARDS.

O vencedor desta distinção será seleccionado entre os finalistas portugueses das categorias Academia e Startups e receberá um prémio pecuniário de 5 mil euros.

A ANI, através da distinção BfK AWARDS, pretende “promover e reforçar o reconhecimento da investigação e da inovação de base científica e tecnológica desenvolvida em Portugal”.

Via Altice Portugal, BfK.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version