150 investidores e empresas estiveram presentes no Demo Day da Startup Braga

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Startup Braga/ Demo Day

Realizou-se ontem, no Forum Braga, o Demo Day do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga. Neste evento, as 13 startups que fizeram parte do programa de aceleração tiveram oportunidade de realizar os seus pitchs e apresentar os seus projectos a uma plateia composta por 250 participantes.

Entre eles estiveram cerca de 150 investidores e empresas que travaram conhecimento com os empreendedores, assistiram às demonstrações nos stands de cada startup e puderam agendar reuniões individuais.

NOS, Sonae, Bright Pixel, Galp, Farfetch, Brisa e Grupo Mello são exemplos de empresas nacionais que estiveram presentes em Braga para analisarem as soluções oferecidas pelas startups. Também as empresas do concelho de Braga, como a Primavera, a F3M, o Hospital de Braga ou o Grupo José Pimenta Marques, marcaram presença neste Demo Day.

O evento marcou o final da 5ª edição do programa de aceleração da Startup Braga, que este ano teve um formato diferente – constituído por 10 ‘bootcamps’ – e pretendeu demarcar-se dos concursos de ideias “sublinhando a aposta de ajudar startups com potencial a prosperar no mercado”.

No total, o programa de aceleração registou 80 candidaturas por parte de startups de 14 nacionalidades diferentes. Sendo que acabaram por ser seleccionadas 13 startups. A saber: Advert.io; Coinscrap; Reputation Transfer; HiveTracker; Mobiqueue; Crediflux; Parcela Já; Straight Teeth Direct; Lumer; Emotai; Uxtopia; ACet e Active Bioreactor.

Fizeram parte desta edição startups de quatro países diferentes e de sectores tão diversos como o IoT, Fintech, digital health ou soluções B2B para áreas como o digital marketing, pagamentos ou o atendimento remoto ao cliente.

Via Startup Braga.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version