Universidade Portucalense discute futuro da Inteligência Artificial no contexto empresarial

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

De que forma a Inteligência Artificial poderá ser aplicada nas organizações e nos diversos sectores? Que ferramentas são utilizadas? Quais os seus principais desafios? Que futuro se prevê para a Indústria com o recurso às ferramentas de Inteligência Artificial?

Estas e outras questões relacionadas com o futuro da Inteligência Artificial no contexto empresarial estarão em discussão na próxima quarta-feira, dia 11 de Abril, a partir das 14h30 na Aula Magna da Universidade Portucalense. A entrada é livre mediante inscrição.

O encontro vai contar, entre outros, com Manuel Dias, analista de negócios da Microsoft Portugal e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Ciência de Dados e Nelson Compadrinho, Director de engenharia da Introsys, Ricardo Arroja, Comentador de assuntos económicos, Fernando Monteiro, Administrador da Siva e André Marques e Bruno Rodrigues, consultores da BI4all participam na mesa-redonda sobre os desafios da Inteligência Artificial.

«A Inteligência Artificial é uma realidade presente no quotidiano, que estimula a inovação, aumenta a rentabilidade das organizações, a qualidade de vida e o conforto dos cidadãos. Nesta conferência procuramos contribuir para a compreensão do impacto da aplicação da Inteligência Artificial em vários sectores, tecnologias utilizadas, evolução e desafios inerentes», esclarece Isabel Seruca, coordenadora do curso de Informática do Departamento de Economia, Gestão e Informática da UPT.

Via Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version