SWORD Health capta 4,6 milhões de dólares em investimento seed

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
SWORD Health/ SWORD Phoenix

A SWORD Health, startup portuguesa responsável pela criação de um terapeuta digital que combina sensores de movimento com Inteligência Artificial – SWORD Phoenix, anunciou hoje que fechou um investimento seed no montante de 4,6 milhões de dólares.

O investimento, captado junto da Green Innovations, Vesalius Biocapital III e outros investidores da Europa e Estados Unidos, terá como objectivos «acelerar o desenvolvimento de novas terapias digitais e impulsionar o crescimento global da SWORD Health».

Recorrendo à combinação de sensores de movimento com os mais recentes avanços tecnológicos na área da Inteligência Artificial, o SWORD Phoenix permite aos pacientes «realizarem as suas sessões de fisioterapia no conforto de sua casa, com feedback em tempo real da sua performance e sempre monitorizados pela sua equipa clínica».

Os ensaios clínicos realizados pela SWORD Health «demonstram que 93% dos pacientes que se reabilitaram com o SWORD Phoenix apresentam uma melhoria na qualidade das suas capacidades motoras».

A tecnologia da SWORD Health está actualmente a ser utilizada por profissionais de saúde dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Noruega, Portugal, África do Sul México e Japão.

Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, afirmou que «neste momento há uma falha na nossa capacidade enquanto sociedade desenvolvida de fornecer serviços de fisioterapia de alta qualidade e intensidade. O nosso terapeuta digital permite a democratização do acesso a uma fisioterapia de alta qualidade aos pacientes, no conforto de sua casa. Representa um novo paradigma que irá definir os próximo 50 anos da fisioterapia em todo o mundo».

Via SWORD Health.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version