Semana Start&Scale 2018 acontece de 5 a 11 de Maio

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ScaleUp Porto/ Semana Start Scale 2018

Promovida no âmbito da iniciativa ScaleUp Porto, a Semana Start&Scale está de volta de 5 a 11 de Maio. A semana arranca com a maratona digital Hack For Good 2018 (5 e 6 de Maio), uma acção da Fundação Calouste Gulbenkian que desafia a sociedade a ser parte integrante de um movimento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para benefício social.

A 8 e 9 de Maio, a conferência FIWARE Global Summit reunirá programadores, empresários, decisores políticos e investidores para partilha de pontos de vista sobre a utilização de Internet of Things (IoT) e Open Data na «construção de um futuro mais inteligente na temática das cidades, da indústria e da agricultura».

Dentro do tema dos dados, a conferência “Problem solving with Data Science” irá abordar a realidade dos data scientists.

No dia 7 de Maio, Kiro Harada, com experiência de trabalho em software mas também em indústria no Japão, dinamizará uma masterclass focada no tema da agilidade e da sua importância na optimização da gestão, abordando metodologias Agile, Lean, TPS e outros movimentos.

O último dia do programa (11 de Maio) é dedicado a mais duas masterclasses. “Defense-in-depth techniques for modern web applications and Google’s journey with CSP” apela a que os convidados apresentem novas técnicas de defesa para proteger as aplicações Web e novas classes de bugs. A masterclass “Rewarding Talent” debaterá a questão da criação e organização de equipas.

Outros encontros tomarão lugar, como é o caso do evento “Scale Me Up! With Filipe Araújo” (9 de Maio), onde o vice-presidente da Câmara do Porto conversará sobre o ecossistema da cidade com fundadores de empresas tecnológicas, para uma construção conjunta com base na visão de todos os intervenientes.

Ao longo do dia 10 de Maio, serão promovidas dezenas de reuniões de negócios entre startups e grandes empresas para explorar sinergias sob a iniciativa “Doing Business”.

Via ScaleUp Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version