Robótica e Inteligência Artificial em destaque na apresentação da edição de 2018 da European Innovation Academy

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Portugal European Innovation Academy

Estudantes de todo o país reuniram-se esta sexta-feira, no Centro Santander Totta, para a sessão de apresentação da edição de 2018 da European Innovation Academy (EIA), que entre 15 de Julho e 3 de Agosto receberá 500 jovens de 75 nacionalidades distintas para testarem as suas ideias de negócio.

Na sessão de apresentação, que contou com a participação de Alar Kolk, Presidente da EIA, foram oferecidas bolsas de empreendedorismo para participação na edição deste ano a três alunos que participaram no evento.

Durante a sessão, o Presidente da EIA abordou a sua visão do que será Portugal em 2025 ‘Life Design: The Vision of Portugal in 2025’, e sobre as principais tendências tecnológicas que nos próximos anos irão determinar o panorama de empreendedorismo em Portugal, como a robótica e a Inteligência Artificial (IA).

Alguns dos estudantes que participaram na edição do último ano da European Innovation Academy, em Cascais, estiveram também presentes para falar sobre a sua experiência de participação no programa e deram a conhecer alguns dos projectos desenvolvidos.

O programa de empreendedorismo da European Innovation Academy tem a duração de 15 dias e conta com uma metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google. Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da ‘European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.

Via European Innovation Academy (EIA).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version