Review – Philips BDM4350UC

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Infelizmente, foi isso o que senti com este monitor profissional da Philips, o BDM4350UC (nunca mais acertam com os nomes). Observando-o ao vivo, é fácil de perceber qual o argumento de destaque deste monitor, as suas impressionantes 43 polegadas (108 centímetros), bem como a elevadíssima qualidade de imagem, proporcionada pelo uso de um painel IPS de resolução UltraHD 4K (3840 x 2160).

Como deve estar a imaginar, um monitor destas dimensões requer o uso de um suporte robusto, razão pelo qual a Philips aplicou um suporte duplo colocado nas extremidades, o que impede o uso de qualquer tipo de ajuste do ecrã. Isto poderá tornar o monitor pouco prático em postos de trabalho limitados em termos de espaço, mas caso esta não seja a sua situação então, desde que garanta alguma distância entre o monitor e os seus olhos, de forma a tornar a sua utilização confortável.

Este é o grande problema que sentimos, pois embora o monitor seja excelente, uma utilização prolongada com um ecrã tão grande irá tornar-se desconfortável, e a sua vista irá sofrer com isto. Ainda por cima, com um monitor que consegue o impressionante feito de garantir um brilho uniforme em toda a superfície. Isto não quer dizer mal do monitor, apenas que um ecrã desta dimensão deverá estar a uma distância de segurança e conforto do utilizador.

Aproveitando o facto de ter diversos tipos de ligações, bem como dois competentes altifalantes estéreo de 7 W cada, utilizámos este monitor também como televisor, ligando uma TV Box, ou reprodutor de conteúdos multimédia, como uma Xbox One, onde jogar FIFA 18, Forza 7 ou Project Cars 2 se torna extremamente agradável.

Ponto Final

No fundo, este Philips BDM4350 é um excelente monitor, capaz de reproduzir imagens de elevada qualidade e, surpreendentemente, é capaz de lidar com jogos. Porém, a elevada dimensão do ecrã implica uma maior distância do utilizador, tanto em termos de conforto como de segurança para a sua vista.

+ Qualidade de imagem
+ Dimensão impressionante
– Exige uma distância de segurança (e conforto)

Qualidade de imagem: 4
Experiência de Utilização: 3
Preço: 2
Pontuação: 9


Distribuidor:
Philips
Site: philips.pt
Preço: €599

Características técnicas

Ecrã: 43 polegadas (painel do tipo IPS)
Tempo de Resposta: 5 ms
Resolução: 3840 x 2160
Ligações:
Sub-D VGA, 2 x HDMI 2.0 c/MHL, 2 x DisplayPort 1.2, 4 x USB 3.0
Dimensões:
968 x 630 x 259 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version