Review – Canon EOS 6D Mark II

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A EOS 6D não custava muito mais que a 7D, embora oferecesse um sensor maior, logo capaz de captar mais detalhe, embora pecasse por ser significativamente mais lenta, com apenas 4,5 fps, face os 8 fps da 7D.

Com a chegada da EOS 6D Mark II, a Canon espera manter a herança do modelo original, com uma máquina que continua a custar menos 1500 euros que uma EOS 5D Mark IV, embora só se diferencia em menos de 500 euros face à EOS 7D Mark II.

É certo que alguns leitores acharão estranho o facto deste novo sensor Full-Frame apenas dispor 26,2 MP, mas a realidade é que a dimensão dos pixéis garante uma maior captura de luz e mais detalhe que qualquer outro sensor APS-C, independentemente da resolução utilizada.

Estranhamente, embora utilize a tecnologia Dual Pixel CMOS AF de alta precisão, este sistema de focagem automático revelou ser muito rápido e preciso, embora peque pelo alcance limitado à zona mais central do sensor.

Destaque para a aplicação daquele que é o primeiro ecrã táctil totalmente articulado, uma novidade nos modelos Full-Frame da Canon que merece ser aplaudida, especialmente para quem precise de captar imagens ou filmar em ângulos pouco ortodoxos.

E já que falamos em filme, aqui a Canon continua a insistir em ficar aquém dos seus rivais, ao limitar a captação para uns competentes FullHD 1080p a 60 fps, ou seja, o vídeo 4K continua relegado apenas para os modelos de topo, ao contrário das suas rivais.

Recomendamos que pesquise nas lojas, pois poderá encontrar promoções que reduzem significativamente o preço deste equipamento face ao valor anunciado.

Ponto Final

Com a EOS 6D Mark II, a Canon volta a lançar a DSLR perfeita para utilizadores de modelos EOS de sensor APS-C, que pretendam aventurar-se no mundo dos sensores Full-Frame, e que já tenham investido em objectivas Canon EF.

+ Qualidade de imagem
+ Ecrã LCD táctil articulado
– Não grava a 4K

Qualidade de imagem: 3
Experiência de Utilização: 3,5
Preço: 2,5
Pontuação: 9


Distribuidor:
Canon
Site: canon.pt
Preço: €2579 (com objectiva EF 24-105 IS STM)

Características técnicas

Sensor: CMOS Full-Frame de 26,2 MP
Processador de Imagem: DIGIC 7
Ecrã: 3 polegadas articulável e táctil
Gravação de Vídeo:
1920 x 1080 a 60 fps
Dimensões:
144 x 110 x 75 mm (só corpo)
Peso: 765 g (só corpo)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version