Primeiro contacto com Neffos C7

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Tivemos esta semana o primeiro contacto com o novo smartphone Neffos C7, um modelo desenvolvido em conjunto com a TP-Link, razão pelo qual oferece funcionalidades únicas em termos de gestão e partilha de redes. Em termos visuais, o Neffos C7 utiliza um corpo de linhas simples, no qual se destaca o ecrã de 5,5 polegadas, do tipo IPS, que garante uma imagem de boa qualidade, com resolução HD, ou seja, 1280 por 720 pixéis.

No painel traseiro, destaque para a utilização de um sensor de impressões digitais, bem como um sensor de imagem de 13 megapixéis, que garantiu no curto período de experimentação, imagens com bom detalhe e, surpreendentemente, uma captura de imagem rápida usando o modo HDR, algo pouco habitual em terminais neste nível de preço. Este sensor é ainda capaz de gravar vídeo em resolução FullHD, tal como o sensor frontal, que por sua vez tem 8 mp de resolução, e um ângulo de captação de imagem de 86 graus.

Internamente o Neffos C7 conta com a presença de um processador MediaTek MT6750, com oito núcleos (4x 1,5 GHz + 4x 1,0 GHz), GPU Mali T860 MP2, 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento, sendo este o único factor que achamos algo limitativo neste terminal, embora essa limitação possa ser minimizada através da instalação de um cartão de memória MicroSD (até 120GB).

Onde o Neffos C7 se destaca dos restantes equipamentos disponíveis no mercado com um preço equiparável é nas soluções de gestão e partilha de redes implementadas, de onde destacamos a funcionalidade de extensão de sinal de Wi-Fi”, que permite tornar o seu smartphone num extensor de Wi-Fi, eliminando assim as zonas com fraco sinal dentro de sua casa. Resta-nos agora recebermos um equipamento para testes para o submetermos aos nossos testes. Recordamos que o Neffos C7 já está disponível no mercado nacional por €140.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version